quinta-feira, 31 de julho de 2008

Bibliografia.





.CHAUÍ, Marilena. Simulacro e poder. São Paulo: Editora Fundação Perseu Abramo, 2006
.COSTA, Caio Túlio. “Por que a nova mídia é revolucionária”. Líbero IX, n. 18, dez. 2006, pp. 19-30.
.HUXLEY, Aldous. Admirável mundo novo. 2ª. edição, Rio de Janeiro; Globo, 2001.
.ORWELL George. 1984. 29ª. edição, São Paulo: Editora Nacional, 2003
.MACHADO, Arlindo. A televisão levada a sério. 1ª. edição, São Paulo: SENAC, 2000.
.TOSCANI, Oliviero. A publicidade é um cadáver que nos sorri. 2ª. edição, Rio de Janeiro: Ediouro, 1996.
.CASTELL, Manuel. A galáxia da Internet: reflexões sobre a sociedade, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2003.
.MORAES, Dênis de (org.). Por uma outra comunicação. Rio de Janeiro: Record, 2004.
.RAMONET, Ignacio. A tirania da comunicação. Petrópolis, Vozes, 1999.
.KUNSCH, Dimas A. “Comprehendo, ergo sum: epistemologia complexo-compreensiva e reportagem jornalística”. Communicare 5, n. 1, 1º semestre 2005, pp. 43-54.
.BAUMAN, Zygmunt. Modernidade Líquida. 1ª. edição, Rio de Janeiro: Jorge Zahar,2001
.MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 2ª. edição, São Paulo: Cortez, Brasília: Unesco, 2000.
.KLEIN, Naomi. “Marcas globais e poder corporativo”. In: MORAES, Dênis de. Por uma outra comunicação. 2ª. Edição. Rio de Janeiro/São Paulo: Record, 2004, págs. 173-186.
.Barber, Benjamin R. “Cultura MacWorld’. In: Moraes, Denis de. Por uma outra comunicação. 2. Edição. Rio de Janeiro/São Paulo: Record, 2004, págs. 41-56.
.Lima, Venício A. de (org). A mídia nas eleições de 2006. São Paulo: Fundação Perseu Abramo, 2007.
.Jornal Nacional: A notícia fa história. 12ª. Ed. Revista
.Barbero, Jesús Martín. “Globalização comunicacional e transformação cultural”. In: Martín Moraes, Denis de (org)” Por uma outra comunicação. 2 Edição. Rio de Janeiro/São Paulo: Record, 2004, págs. 57-86.
•KELLNER, Douglas. A cultura da mídia. Bauru, SP: Edusc, 2001.
•MORIN, Edgar. A cabeça bem-feira: repensar a reforma, reformar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.
.KLEIN,Naomi.Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido,Rio de Janeiro: Record,2002.

2 comentários:

DIMAS A. KUNSCH disse...

Prezado L. Galvão, eu quero, primeiro, agradecer por sua participação no curso de Mídia e Poder. Parabéns pelo seu blog, que realiza, com muita competência e graça, a proposta combinada com a turma. Desejo-lhe sorte e sucesso em seus estudos, saúde, alegria. Mil abraços! Continue com o seu blog. [PROF. DIMAS A. KUNSCH].

;) disse...

Cheguei aqui por acaso procurando assuntos referentes à mídia no google e gostei muito do que li... os "posts" estao muito bem elaborados e fazem uma boa crítica à mídia brasileira atual. Parabéns!