quinta-feira, 31 de julho de 2008

MEUS PROFESSORES.




Agradeço muito ao meu estimado professor e aos colegas da classe por tudo que aprendi.
Confesso que iniciei essa disciplina achando que conhecia muito sobre o poder da mídia e a influência dela na sociedade. Das ingerências no telejornalismo da área de marketing, anunciantes, do próprio proprietário ou ainda de políticos e governantes.
Foram anos sofrendo para ser o mais ético possível. Levar a informação democraticamente e até brigando dentro de redações por essa causa.
Achei que teria muitas experiências para revelar. Nada disso.
Logo na primeira aula percebi que estava errado quando o professor Dimas expôs a frase: TODO PONTO DE VISTA É A VISTA OU VISÃO A PARTIR DE UM PONTO! Uma reflexão de que pontos de vistas diferentes é ponto de estudo. Também de cara aprendi que a visão epistêmica nos leva a estudar o comportamento do poder que a mídia pode ou não exercer, nada pode ser considerado como certo ou errado, mas obter diversas formas de perspectiva e que promova reflexão.
E para me colocar no devido lugar de aluno, sempre um aluno compartilhando, outra bomba:
Menos portanto e mais talvez...
Menos conceitos e mais noções...
Menos verdades e mais aproximações possíveis
Menos certezas e mais buscas.

Nunca tinha tido um aprendizado tão grande numa sala de aula desde minha época de faculdade. Com tanta interatividade e conhecimento dessa turma que me ajudou muito.
Aprendi a aprender.
Obrigado.

Nenhum comentário: