terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mídia brasileira deve investir em pesquisa tecnológica, afirma professor.

Um entrevista "antiga", de 01 de setembro de 2009, mas  ainda de grande importãncia.

Fonte:IDG Now - http://idgnow.uol.com.br/internet/ideia20/archive/2009/09/01/mdia-brasileira-deve-investir-em-pesquisa-tecnolgica-afirma-professor/ entevista:01 de Setembro de 2009

. Que tal criar um microblog específico para coberturas jornalísticas no Brasil? Esta é uma das hipóteses citadas pelo professor do programa de pós-graduação da Fundação Cásper Líbero e coordenador da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais da SPBjor, Walter Teixeira Lima Júnior, em entrevista ao Podcast IDG Now! Ele analisa os novos modelos de negócios que podem ser adotados pela mídia brasileira.

A entrevista com o professor dá continuidade a um debate realizado no evento Digital Age 2.0, na última quinta-feira (27/8). Durante o painel, representantes dos principais grupos de mídia do País discutiram o antagonismo entre o que chamaram de "mídia clássica" e meios digitais.

Mais do que consumir ferramentas e modelos internacionais, na avaliação de Lima Júnior, os grupos brasileiros de conteúdo devem investir em centros de inovação tecnológica, experimentando diferentes plataformas de acordo com o formato do conteúdo a ser oferecido. “O ser humano não consome ‘mídia digital’ ou ‘tradicional’. Ele escolhe a informação de maior valor para ele (...) e busca a informação onde o suporte for melhor”, afirma o professor.

Ouça o Podcast IDG Now! com o professor Walter Lima Júnior



http://idgnow.uol.com.br/estaticas/podcasts/walter_lima_010909.mp3

Nenhum comentário: