The Third Annual MEDIA convergende Forum-October 20-21,2009. New York- USA
Este vídeo não é um exercício de futurologia, mais do que isso, uma realidade sobre o movimento, a expansão das novidades e inovações entre novas tecnologias e mídias sociais.Segundo o site http://mediaconvergence.economist.com/, o futuro do comportamento do consumidor e, especialmente, dos profissionais das áreas de informação e marketing, é objeto de estudos e pesquisas. Nesse Fórum, cientistas, psicólogos de estaratégias de marketing, experts em novas tecnologias, CEOs de grandes coporações, profissionais da mídia e mercado e até "futuristas" irão debater e trocar experiências sobre esse "futuro" já tão presente e, acredito, ainda pouco conhecido..
Tentar compreender o envolvimento precoce das crianças com essas tecnologias e como ensiná-las ao uso de forma educativa, é um desafio deste início de século.Muito maior do que a necessidade de táticas para maximixar o lucro das grandes empresas de tecnologia de comunicação.
Neste link de wiki, há vários estudos e posts sobre essa preocupação de quem também está envolvido com a educação:
http://shifthappens.wikispaces.com/Education+Bloggers
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns Luiz! Primeiro, por não abandonar o blog criado anteriormente. Afinal, ele é o "fio condutor" desse seu processo, da sua pesquisa. Bom, falar em "fio condutor" nos tempos de wifi e bluetooth é antigo? rs... E, em segundo lugar, parabéns por se propor a debater, de maneira franca e, com um toque de idealismo, as mudanças que estão acontecendo na nossa profissão, mesmo que ainda longe dos olhos embotados pelo deadline do fechamento.
Beijos e beijos!
Keep posting, keep writing, keep thinking about the world (as not so many know it)!
Veridiana. Sua opinião é muito importante para mim. Sua capacidade de reflexão, discernimento e visão "crítica", no sentido da compreensão deste mundo em que vivemos, é de valor inestimável. E tem me ajudado muito. Especialemte sendo você uma jornalista profissional de mente aberta. On ou off quero você por perto.
Keep making comments rs..thanks.
Beijos
Postar um comentário