sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um exemplo para o Brasil sobre o futuro da Mídia

FTC procura Sabedoria das Multidões sobre o futuro da mídia






A Federal Trade Commission  busca seu futuro em relação a entrada de mídia antes da sua workshops programada para o fim do ano. O FTC procura explorar o impacto sobre o comportamento de consumo digital e correlacionando seus efeitos sobre o negócio de edição e jornalismo.

A oficina será realizada em dezembro 1-2, 2009 e irá considerar uma ampla gama de questões, como o Internet-relacionadas mudanças na publicidade e na maneira como as pessoas recebem notícias, idéias para reduzir custos e organizações de notícias de reestruturação, o potencial de lucro e modelos não-lucrativos para o jornalismo, ea evolução da concorrência entre as organizações de notícias.

O FTC está pedindo para a enviarem sugestõese em uma série de questões a serem abordados nas oficinas, incluindo:

• Como a Internet está mudando a forma como o acesso dos consumidores de notícias e como são gastos em publicidade?
• Que desafios econômicos que enfrentamos hoje organizações de notícias?

• Quais as medidas de redução de custos que as organizações de notícias consideradas? Que eles adotaram, e como eles têm afetado o fornecimento de notícias para os consumidores?

• Quais as colaborações são organizações de notícias empresa ou considerando a possibilidade de lidar com os desafios financeiros provocada pela Internet?

• Como a Internet está mudando o modo como as organizações de notícias e pesquisas outros, escrever, editar, produzir e distribuir notícias?

• Quais as formas inovadoras de jornalismo surgiram devido à Internet?

• Quais são os modelos de negócio, incluindo as fontes de receita, para o jornalismo na Internet?

• Como os órgãos de imprensa poderão concorrer para a audiência e publicidade no futuro?

. As novas ou alteradas as políticas governamentais necessárias para apoiar quantidades ideais e tipos de jornalismo, incluindo a cobertura dos assuntos públicos?


• Se o código fiscal ser modificados para fornecer um estatuto especial ou reduções de imposto a todos ou certos tipos de organizações de notícias?

• Faça proteções de direitos autorais E.U. fornecer incentivos suficientes para criar conteúdo de notícias?


• Se o governo federal um financiamento adicional para as organizações de notícias?




A Comissão irá considerar os comentários recebidos até 6 de novembro de 2009.



As oficinas serão realizadas entre e 8:30 am e 5 pm cada dia no centro da FTC (conferência satélite prédio), localizado na 601 New York Avenue, NW, Washington, DC. Todos os participantes serão obrigados a exibir a carteira de motorista corrente ou outra forma de identificação com fotografia para a entrada.

Fonte: Brian Solis:http://www.briansolis.com/

Nenhum comentário: