Veja aqui algumas possibilidades que podem nortear uma estratégia editorial em mídias sociais.
A BBC está a estabelecendo uma nova posição na sua redação do Reino Unido, na tentativa de se ajustar a um novo panorama midiático.
A redaçao da BBC vai contar agora com um novo funcionário - o editor de mídia social. A iniciativa faz parte de um esforço maior da BBC para se adequar ao novo cenário da mídia mundial, onde as redes sociais desempenham papel importante na geraçao e distribuiçao de conteúdo. A rede também está trabalhando no relançamento de seu website, que deve dar mais ênfase às novas mídias. Com as novidades, espera entender o que realmente funciona nesse novo panorama e com isso ficar mais próxima do seu público.
O editor, que irá trabalhar na redação do Reino Unido, irá ajudar a organização a aprender a explorar e navegar nos meios de comunicação social. "Como muitas organizações de notícias, estamos no início de algo muito emocionante", explicou Nic Newman, expert em mídias futuras da BBC, tecnologia e jornalismo."Reconhecemos que os meios de comunicação social desempenham um papel importante. Com a nova posição estamos coordenando as melhores práticas. Nós pensamos que a decisão de nomear um editor de meios de comunicação social é a melhor maneira de entender o que funciona".
No mês passado, verificou-se que o BBC está trabalhando em um relançamento do seu site com uma maior ênfase na rede social.
Fonte: The Guardian
Nenhum comentário:
Postar um comentário