quinta-feira, 29 de julho de 2010

Evolução!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O redesenho da BBC !!!

Do: contra a clicagem burra


Evento de Lançamento do livro: Linkania - uma teoria de redes from Aline Cortes on Vimeo.

O livro mostra como o uso da web promoveu mudanças comportamentais na sociedade contemporânea. A participação ativa das pessoas em rede, a troca generosa de links, a catalisação de conversas. Esse comportamento da sociedade contemporânea é chamado por muitos de Linkania: “uma palavra que foi cunhada para identificar a rede que habitamos. Falar de linkania é, sobretudo, abrir espaços para possibilidades nas quais reverbera uma multidão hiperconectada”, avalia o autor. Segundo Dimantas, participar da rede não é um ato efêmero, a forma de participar é real como a vida, pois o virtual envolve o cotidiano. A obra analisa o universo da Web, sob o viés comportamental, mostrando como o tempo ganhou novo significado e como a cadeia produtiva de informações se transformou radicalmente.

Livro: "Software Livre, Cultura Hacker e Ecossistema da Colaboração"

"Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã, e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia, e nós trocamos essas idéias, então cada um de nós terá duas idéias."
George Bernard Shaw

O Projeto Software Livre Brasil é uma rede social, mantida pela Associação Software Livre.org, que reúne universidades, empresários, poder público, grupos de usuários, hackers, ONG's e ativistas pela liberdade do conhecimento. Temos como objetivo a promoção do uso e do desenvolvimento do software livre como uma alternativa de liberdade econômica e tecnológica.
Participe:
Esta é a comunidade do livro (Baixar aqui PDF) Software Livre, Cultura Hacker e Ecossistema da Colaboração, que foi lançado, inicialmente, no 10º Fórum Internacional de Software Livre (FISL) na PUC em Porto Alegre. Aqui, leitoras/es do livro são convidados à colaborar na continuação das pesquisas sobre essa temática por meio de um ambiente digital e interativo, onde será possível acrescentar novas informações e contribuições sobre os temas abordados, como também participar de debates com os autores sobre o conteúdo apresentado ao longo de todos os artigos do livro.


Autor(es)
Sergio Amadeu
Anderson F. de Alencar
Murilo B. Machado
Rafael Evangelista
Vicente Aguiar

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Netweaving - Articulação e Animação de Redes - 1/18


Netweaving: Articulação e Animação de Redes

Augusto de Franco
Conferência Internacional Sobre Redes Sociais
CIRS - Março 2010
Escola de Redes
http://escoladeredes.ning.com/

REDES SÃO AMBIENTES DE INTERAÇÃO, NÃO DE PARTICIPAÇÃO

Check out this SlideShare Presentation:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres.

Do: Midiatismo.
Apresentação de trabalho deTCC da @CadyWitter . Como parte do trabalho foi divulgada uma pesquisa feita através do Google Docs onde havia perguntas sobre o relacionamento dos internautas com as empresas dentro do Twitter.


Check out this SlideShare Presentation:

quinta-feira, 8 de julho de 2010